Notícia

Feira da Empregabilidade reúne mais de 800 pessoas em Castro

sexta, 06 de setembro de 2019
Acecastro realizou, pela primeira vez, a Feira da Empregabilidade de Castro

No começo da tarde de ontem (5), antes mesmo das portas do Clube dos Alemães se abrirem para recepcionar os participantes da Feira da Empregabilidade, a fila já passava de um quarteirão. A ansiedade e esperança levaram mais de 800 pessoas até o evento, na busca por informações sobre qualificação e oportunidades no mercado de trabalho. 

A Feira tinha como um dos principais objetivos cadastrar currículos no banco de dados da associação e gerar um espaço centralizado onde empresas associadas possam buscar profissionais, além de oferecer aos castrenses a chance de manter um currículo online atualizado. A organização da Feira informou que mais de 600 currículos foram pré-cadastrados e estarão disponíveis no site da Acecastro, a partir do dia 15 de setembro. Através do acesso é possível receber notificações de novas vagas e ter a liberdade para adicionar informações em tempo real.

O evento também ofereceu para o público a oportunidade de buscar qualificação profissional, através da presença de instituições de ensino e de treinamento profissional. A representante do Senac, Joelma Laroca, comenta que a Feira é uma oportunidade de buscar aperfeiçoamento profissional, necessário para alcançar uma vaga de emprego. "O nosso objetivo é mostrar que é preciso buscar integração, qualificação e aprendizado para ocupar as vagas que têm no mercado", afirma. A Feira, de acordo com Joelma, mostra que o que importa não é chegar antes, mas sim chegar qualificado.

Já as empresas expositoras conversaram com a população e indicaram demandas do mercado de trabalho, além de oferecer informações à respeito de serviços e produtos. O gerente do Sicredi, Luiz Caetano Magro afirma que a Feira foi uma oportunidade de reunir currículos para facilitar o trabalho de processo seletivo das empresas. "Essa estratégia da Acecastro foi muito assertiva para contribuir tanto para as empresas como para as pessoas que buscam um trabalho", salienta. 

Para o presidente da Acecastro, Anderson Gomes, o espaço foi muito proveitoso e deixou o público satisfeito. "Ouvi alguns relatos de pessoas que conseguiram um emprego já aqui na feira e considero que o evento foi um grande sucesso, tanto para as empresas que estão ofertando vagas ou planejando uma seleção, a partir do nosso banco de dados de currículo, quanto para as pessoas que saíram da feira com uma grande esperança de contratação", ressalta o presidente.

A Feira da Empregabilidade é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Castro de reunir pessoas que procuram emprego, empresas que ofereçam oportunidades de trabalho e instituições de ensino e formação que indiquem caminhos para melhorar o currículo e atender às demandas do mercado de trabalho.

Fonte: Comunicação ACECASTRO