Notícia

Acecastro e parceiros promovem atividades durante todo o mês de Outubro

sexta, 04 de outubro de 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Castro (ACECASTRO) definiu, em reunião da Diretoria na quinta-feira (3), atividades especiais para Outubro. Durante todo o mês acontece mobilização para dar visibilidade à campanha Outubro Rosa e, nos dias 24, 25 e 26, o comércio encerra com uma campanha para aquecer as vendas. As ações acontecem em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sindicastro, Sindicato Rural e Câmara da Mulher Empreendedora.

Com o objetivo de sensibilizar a população para o Outubro Rosa, a Acecastro e parceiros, lançam a proposta para que o comércio local vista camisetas e decore os estabelecimentos comerciais com a cor rosa, símbolo da campanha, todos os sábados como forma de alertar os consumidores em relação às atividades de combate ao câncer. 

O presidente da associação, Anderson Gomes, explica que um dos princípios da Acecastro é zelar pelo bem-estar da classe empresarial, dos funcionários e consumidores da cidade. “Desejamos que as pessoas tenham acesso à informação e à saúde e a associação desenvolve um trabalho de disseminadora de informação”, explica. De acordo com ele, a divulgação acontece através de e-mail e redes sociais, informando cerca de 200 empresas associadas. Além disso, a intenção é que as mensagens sejam replicadas para aproximadamente 16 mil pessoas ligadas a essas empresas. 

Para a empresária e diretora da Acecastro, Claudete Rodrigues, a campanha é importante e todos devem aderir. “Além de nossos funcionários, nossos clientes também podem ser conscientizados e  informados sobre, o remédio começa pela prevenção”, enfatiza Rodrigues. Segundo ela, o comércio pode atuar como incentivador da sociedade.

A união de forças para divulgar a campanha é fundamental para a viabilização da campanha, de acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Renata Hurla Pinto. “Nós queremos  chamar a atenção para a prevenção, queremos que o assunto não se torne um tabu e que a pessoa tenha apoio da família, mas também da empresa que a pessoa trabalha”, complementa. De acordo com ela, a Rede realiza a tradicional caminhada no dia 05 de outubro pelo centro da cidade, um dia de venda de camisetas, palestras informativas e, no dia 19 de outubro, um dia preventivo na área urbana e rural através dos postos de saúde da cidade. 

Para encerrar o mês, a Acecastro, em parceria com a Prefeitura Municipal, promove a campanha “Compre em Castro” que acontece nos dias 24,25 e 26 de outubro e visa aquecer as vendas do comércio. A proposta serve como estímulo para que a população castrense compre na cidade e faça com que o saque do FGTS e 13º salário, por exemplo, possam circular na cidade e impulsionar a economia local.

 

Fonte: Comunicação ACECASTRO