Notícia

Tropeiro de Ouro

sexta, 14 de fevereiro de 2020
Entidades irão homenagear empresas e personalidades castrenses

A Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), o Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro) e o Sindicato Rural de Castro irão lançar no dia 5 de março o Prêmio Tropeiro de Ouro, num luxuoso evento no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho da Castrolanda). Nesta primeira edição, que tem como patrocinadores a Cooperativa Castrolanda, a Fomento Paraná e o Sicredi, serão reconhecidas cinco diferentes categorias, sendo que os nomes dos seus representantes, a serem homenageados, foram indicados pela diretoria das entidades realizadoras do evento. A proposta do Prêmio, conforme explica o presidente da Associação Comercial, Anderson Gomes, é reconhecer e motivar os comerciantes e profissionais que atuam em Castro, trabalhando com excelência, gerando postos de trabalho e contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. “Seria uma forma de reconhecimento aos empresários e personalidades, ou seja, profissionais dos mais diversos setores que tenham se destacado com seu trabalho ao longo dos anos. E, a intenção é incluir o Prêmio Tropeiro de Ouro no calendário oficial de eventos de Castro”.

O presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes, também falou sobre a iniciativa, ressaltando a importância de prestigiar o empreendedor castrense. “A ideia é reconhecer o trabalho daqueles que se lançam para empreender em nosso município, mesmo sabendo de todos os riscos e dificuldades que é montar um negócio próprio e desenvolver suas atividades. O objetivo é a geração de renda, de progresso, de empregos e do bem-estar da comunidade, afinal, são os empresários que movem a economia. E, esse é o objetivo do Tropeiro de Ouro, um prêmio que vem para trazer esse reconhecimento a partir da iniciativa das três entidades Acecastro, Sindicastro, e Sindicato Rural de Castro”, destacou.

Eduardo também falou da satisfação em participar desta premiação, que irá reconhecer os destaques entre empresas e personalidades do município de Castro. “Da nossa parte, o Sindicato Rural de Castro está muito orgulhoso de participar desse projeto, desse empreendimento, que veio em boa hora e para valorizar e estimular todos aqueles que fazem o sucesso dos empreendimentos aqui de Castro”, ressalta.

Premiados desta edição

As categorias a serem reconhecidas nesta edição serão Indústria, cuja escolhida para receber o prêmio em 2020 é a Watanabe Indústria e Comércio de Máquinas; no Agronegócio, a Chácara Marujo; Prestador de Serviços, que tem como premiado o Escritório Contábil Tiago; Comércio, recebe o prêmio a Caramcar; e, Frans Borg é o homenageado na categoria Personalidade.

Fonte: Luana Dias